Logo Dr. Danillo Ferreira Estetica Dental Logo Dr. Danillo Ferreira Estetica Dental Logo Dr. Danillo Ferreira Estetica Dental

Pré-agendamento
Comunicação Dr. Danillo Ferreira

Por Comunicação Dr. Danillo Ferreira


A importância da escolha da cor ideal para lentes de contato dental

Desde que estão disponíveis no mercado, as lentes de contato dental são um grande sucesso, seja entre os famosos ou na população em geral.


A importância da escolha da cor ideal para lentes de contato dental

Desde que estão disponíveis no mercado, as lentes de contato dental são um grande sucesso, seja entre os famosos ou na população em geral. Feitas de porcelana, elas são ideais para renovar a aparência dos dentes sem perder o aspecto natural.

Elas têm menos de 0,2 mm de espessura, são muito finas e não requerem nenhum preparo especial para colocação. Sendo assim, são mais indicadas para dentes onde não haja muitas restaurações.

As lentes são capazes de corrigir pequenas imperfeições no sorriso, como níveis diferentes de um dente para outro, dentes escurecidos podem ser clareados e os diastemas, aqueles espaços entre os dentes que podem ser corrigidos com facilidade.

Mas, muitas vezes, existe a dúvida da cor ideal para as lentes. Será que a pessoa deve sempre buscar o tom mais claro disponível? Ou o melhor é optar por uma cor que se assemelha à natural? Vejamos algumas informações que ajudam nessa decisão.

Por que é importante?

A busca pela realização do procedimento de colocação das lentes de contato dental é para solucionar um problema, para melhorar a estética do sorriso, do rosto, além de visar a melhora da autoestima. Se não obter esse resultado, o processo será em vão.

Além disso, a substituição das lentes já colocadas é um processo delicado e com um custo mais elevado, então, a escolha da cor satisfatória é importante.

Como escolher?

É muito importante que haja boa comunicação entre dentista e paciente na hora de escolher a cor das lentes de contato dental. O dentista pode orientar o paciente e mostrar uma prévia do resultado, para que não haja surpresas negativas após o procedimento.

Como o desejo, em geral, é obter aquele sorriso branco e luminoso, parece que o mais certo a fazer é escolher o tom branco absoluto. Mas se a ideia é deixar o sorriso mais bonito sem perder a naturalidade, o melhor é buscar comparar o tom natural dos dentes com a escala de cores das lentes.

É preciso também que a pessoa saiba que ao optar por um tom como branco absoluto exige maior cuidado no dia a dia. O menor sinal de escurecimento das lentes é notável, por isso, o clareamento deverá estar sempre em dia.

Também, outro resultado óbvio que acontece, mas deve ser lembrado, é a diferença de tom entre os dentes naturais e os com lentes. Quando o paciente não reage muito bem aos clareamentos, será bastante marcante a diferença de cor entre seus dentes com lente e os naturais que compõem o sorriso.

Não é possível determinar uma cor ideal, uma vez que essa é uma questão de gosto individual e o resultado final depende muito dos cuidados pré, durante e pós procedimento.

Concluímos que o mais importante é tomar essa decisão de forma consciente, discutir o ponto com o profissional de sua confiança e realizar o tratamento com um dentista competente e capaz de atingir o melhor resultado.

Quer conhecer mais sobre as lentes de contato dentais? Veja agora mesmo imagens e mais informações sobre as lentes de contato acessando nossa página de serviços, no site, em “áreas de atuação”. Aproveite para entrar em contato conosco por telefone e esclarecer todas as suas dúvidas. Estamos à disposição para desenvolver o melhor tratamento.

Comunicação Dr. Danillo Ferreira

Por Comunicação Dr. Danillo Ferreira


Voltar