Clínica Geral

A importância de consultar regularmente o dentista Cirurgião Clínico Geral

No consultório, o dentista Clínico Geral busca analisar o paciente como um todo, pesquisando seu histórico odontológico e investigando o estado geral de saúde do paciente, pois além de analisar sua saúde bucal, muitas doenças pré-existentes no corpo podem apresentar sintomas na boca. Desta forma, o dentista Clínico Geral adquire as primeiras impressões sobre o paciente, as quais o dará suporte para um diagnóstico odontológico preciso e um tratamento específico.

Como atua o Dentista Cirurgião Clínico Geral

O dentista Clínico Geral atua na linha de defesa contra os problemas da saúde bucal, realizando procedimentos educativos e preventivos com o objetivo de identificar a presença de possíveis cáries, problemas de gengiva, necessidades estéticas, problemas de oclusão (mordida), realizar o controle radiográfico dos dentes, executar procedimentos como controle de placa, fluorterapia, restaurações, tratamentos periodontais, endodônticos, próteses e proceder com orientações de higiene oral.

Consultar regularmente o dentista Clínico Geral pode evitar que problemas na saúde bucal se maximizem.

Benefícios da Clínica Geral

  • Analisa saúde geral da bucal;
  • Defende e trata os problemas bucais;
  • Educa e orienta com os cuidados necessários para manter a boa saúde;
  • Manutenção periódica e preventiva.
Foto do Dr. Danillo Ferreira

Dr. Danillo Ferreira

Dr. Danillo Ferreira é Cirurgião Dentista formado na Universidade Federal de Goiás, Especialista em Dentística, possui capacitação em Clínica Geral, membro do Grupo Qualidade em Saúde, participa efetivamente de cursos e congressos na área e possui diversos cursos voltados principalmente para estética.

Pré-agendar uma avaliação no consultório
+

Perguntas Frequentes

1) O que é o Dentista Clínico Geral?

O Dentista Clínico Geral é o profissional da saúde capacitado na área de Odontologia, entre as suas competências estão prevenção, diagnóstico e tratamento de uma ampla variedade de condições, desordens e doenças dos dentes e gengivas. O Dentista Clínico Geral presta serviços relacionados a manutenção da higiene oral e saúde bucal.

2) Quais procedimentos o Clinico Geral está habilitado?

O Clínico Geral pode atuar em todas as áreas. Mas não é especialista. Está habilitado a realizar: aplicação de flúor, limpeza Dental (Profilaxia), raspagem de tártaro, remoção de cáries, atendimentos de urgência, pequenas restaurações, ajustes e polimentos de restaurações e orientações de técnicas de higiene bucal.

3) Qual a importância do Dentista Clínico Geral?

O Dentista Clínico Geral é muito importante, pois sua atuação é a primeira na linha de defesa contra os problemas da saúde bucal. Caso o paciente necessite de procedimentos especiais, será encaminhado para o especialista mais indicado para o caso. A importância do bom Clínico Geral é que este profissional permanece estudando e se atualizando em todas as áreas da odontologia para conhecer o estágio atual de todas elas, sem se aprofundar completamente em nenhuma delas, como no caso do especialista. O Clínico Geral está apto a diagnosticar, planejar e executar a maioria dos tratamentos necessários ao seu paciente. Ele é capaz de fazer uma conexão do problema do paciente com alguma outra especialidade que ele não estudou, que é a função do dentista clínico geral. Bem preparado, quando o caso lhe solicita, o Clínico Geral saberá encaminhar o paciente para o especialista adequado.

+

Agende uma Avaliação

+