Logo Dr. Danillo Ferreira Estetica Dental Logo Dr. Danillo Ferreira Estetica Dental Logo Dr. Danillo Ferreira Estetica Dental

Pré-agendamento
Comunicação Dr. Danillo Ferreira

Por Comunicação Dr. Danillo Ferreira


Saiba como uma plástica gengival pode te ajudar a conquistar o sorriso dos sonhos!

Um sorriso bonito sempre chama a atenção, além de fazer toda a diferença em nossa apresentação!


Saiba como uma plástica gengival pode te ajudar a conquistar o sorriso dos sonhos

Um sorriso bonito sempre chama a atenção, além de fazer toda a diferença em nossa apresentação!

No entanto, a saúde bucal não se resume apenas a dentes brancos. Uma gengiva bem tratada e saudável é crucial para a beleza, assim como para nosso bem-estar.

Muito utilizada por pessoas que desejam melhorar a aparência estética, a técnica de plástica gengival transforma a aparência da pessoa de forma surpreendente.

Para se ter uma ideia, diversos famosos já fizeram o procedimento e os benefícios a sua estética são inegáveis. Como por exemplo, a atriz Glória Pires e o jogador Ronaldinho Gaúcho.

E aí? Quer conhecer um pouco mais sobre esse procedimento e ter um sorriso perfeito? Então, confira o post até o final!

 

Como funciona a plástica gengival?

A plástica gengival é um tipo de cirurgia de pequeno porte, realizada em consultórios odontológicos a e com duração média de 30 minutos a 2 horas.

O principal objetivo é a correção do tecido gengival e pode ser realizada através de diversas técnicas, sendo a mais comum a utilização do bisturi para o deslocamento do tecido gengival.

As técnicas de plástica gengival são:

- Gengivoplastia: Consiste no procedimento onde o profissional realiza um recorte e reconstrói o contorno do tecido gengival, com o objetivo de deixá-lo mais desenhado. É o procedimento mais simples.

- Gengivectomia: Consiste no procedimento onde o profissional retira o excesso da gengiva, porém, também realiza o procedimento nos ossos e ligamentos periodontais. Muito mais complexo que o anterior.

- Reposicionamento de margem gengival: É o procedimento para os casos de retração gengival. Neste caso, usa-se um enxerto para recobrir as raízes dos dentes, para que a margem da gengiva fica numa posição mais harmônica.

Por ser um procedimento cirúrgico, deve se seguir as regras estabelecidas por seu dentista de confiança de pré e pós-operatório.

 

Quando se indica o procedimento de plástica gengival?

A plástica gengival é indicada para qualquer pessoa que se sente incomodada com sua gengiva. Em muitos casos, pode inclusive atrapalhar o convívio social, uma vez que o indivíduo não se sente à vontade para sorrir e conversar por causa disso.

Assim, o procedimento é recomendado para aqueles que:

- Hipertrofia gengival: Ou seja, aqueles que têm gengiva muito grande e exposta, chegando a cobrir uma parte dos dentes, ficando aparente quando a pessoa sorri.

- Retração gengival: Nestes casos, a gengiva é pequena demais, deixando os dentes mais alongados e expostos, ficando a mostra inclusive as raízes dos dentes. Além dos problemas estéticos, esse tipo de gengiva pode contribuir para a sensibilidade dental.

- Contorno irregular da gengiva: A gengiva é traçada de maneira irregular em alguns dentes, parecendo que a dentição é torta.

- Gengiva com manchas, escuras ou acinzentadas.

Caso o paciente tenha algum problema de saúde bucal, como gengivite ou cárie, ou ainda, se for fumante, tiver hipertensão ou diabetes descontrolada, problemas de coagulação ou estiver grávida, o procedimento não é recomendado.

Devendo o problema bucal ser tratado previamente e, nos demais casos, deve ser realizada uma avaliação clínica completa, a fim de se possa determinar se é possível a realização do procedimento.

 

Principais Benefícios da plástica gengival

Além de corrigir os problemas de tecido gengival, o principal benefício da plástica gengival é a melhora da estética do sorriso e da face, melhorando a autoestima e a confiança do indivíduo.

Outro ponto, é que ela é normalmente a chave para o sucesso de outros tratamentos estéticos da boca, como por exemplo, a implantação de lentes de contato dental ou facetas de porcelana.

Ficou interessado na plástica gengival? Entre em nossa galeria de fotos para que você possa consultar o resultado do procedimento e em caso de dúvidas entre em contato conosco pelo nosso telefone.

 

Comunicação Dr. Danillo Ferreira

Por Comunicação Dr. Danillo Ferreira


Voltar