Logo Dr. Danillo Ferreira Estetica Dental Logo Dr. Danillo Ferreira Estetica Dental Logo Dr. Danillo Ferreira Estetica Dental

Pré-agendamento
Comunicação Dr. Danillo Ferreira

Por Comunicação Dr. Danillo Ferreira


Dentes escuros? Saiba como solucionar esse problema.

Um bom sorriso é o cartão de visitas de qualquer pessoa e pode abrir portas nos mais diversos âmbitos da vida.


Dentes escuros? Saiba como solucionar esse problema.

Um bom sorriso é o cartão de visitas de qualquer pessoa e pode abrir portas nos mais diversos âmbitos da vida. Por isso, é muito importante que sua saúde e a estética bucal estejam em dias! Dentes amarelados transmitem uma imagem, muitas vezes, de desleixo, além de fazer com que a pessoa se sinta insegura, ficando introvertida. Se você se identifica com esse problema, não se preocupe: hoje vamos mostrar as diferentes possibilidades que existem para solucioná-lo!

Clareamento dental

O clareamento é um dos tratamentos odontológicos estéticos mais procurados, graças à sua acessibilidade e ao resultado que proporciona. Consiste no uso de algumas substâncias químicas para clarear os dentes, removendo a pigmentação consequente da alimentação, tabagismo, medicamentos e outros hábitos.

Existem dois tipos de clareamento dental:

Caseiro: nessa categoria, o paciente realiza boa parte do procedimento em sua casa. Depois de consultar um dentista, o profissional fornece o gel clareador e um molde adequado à arcada dentária e orienta a forma correta de uso. O paciente irá colocar o produto no molde e encaixar nos dentes durante o tempo indicado pelo profissional.

Normalmente, o procedimento dura cerca de 14 dias, mas depende muito de cada caso, por isso é importante passar pela avaliação do especialista. Nesse intervalo, é possível agendar consultas para que o dentista acompanhe a evolução do clareamento.

A laser: esse tratamento é feito integralmente no consultório e o produto químico utilizado é mais potente, por isso, precisa ser administrado pelo profissional. É aplicado o clareador e, sobre ele, um tipo de laser que ajuda a intensificar o processo. Assim, o paciente consegue o resultado esperado de forma muito mais rápida.

A duração do clareamento varia de acordo com as condições dos dentes de cada paciente – o que tem relação direta com os hábitos alimentares dele. Para quem toma muito café todos os dias, por exemplo, os dentes podem voltar a escurecer em um período de tempo menor do que os de alguém que não tenha esse costume. Em geral, o efeito permanece de um a três anos e ,quando passa, o paciente pode fazer um retoque que utiliza menos produto clareador e tende a ser mais rápido.

Lentes de contato dental

A colocação de lente de contato dental é uma técnica que ajuda a corrigir não apenas a coloração dos dentes, eliminando o tom amarelado, mas também o tamanho e formato deles. É um tratamento indicado para quem deseja deixar o sorriso mais harmônico. Graças aos avanços tecnológicos, hoje existem lentes de material bastante fino e resistente – o que exigem um desgaste menor dos dentes originais e, mesmo assim, entregam um bom resultado.

Outro detalhe é que as lentes estão com uma durabilidade cada vez mais prolongada, mas isso também depende dos cuidados do paciente: alguns hábitos como roer as unhas, mastigar alimentos duros com muita força ou consumir produtos pigmentados com muita frequência podem reduzir essa duração.

Acesse as “áreas de atuação” em nosso site para ver como um sorriso bem branco faz toda a diferença! Ficou com dúvida ou quer agendar uma avaliação? Estamos sempre à disposição! Ligue para 62 3591-1618.

Comunicação Dr. Danillo Ferreira

Por Comunicação Dr. Danillo Ferreira


Voltar