6 passos para conquistar o sorriso desejado

O sorriso, quando bem cuidado, demonstra segurança e confiança.

6 passos para conquistar o sorriso desejado

Você sabia que algumas pesquisas mostram que quem sorri mais, tem maiores chances de conseguir oportunidades de trabalho? Isso acontece, porque o sorriso, quando bem cuidado, demonstra segurança e confiança, duas características essenciais para quem deseja se destacar. É por isso que, hoje, vamos apresentar 6 passos para que você conquiste o sorriso desejado. Confira!

Escove os dentes pelo menos três vezes ao dia

Não tem outro jeito: é preciso adotar o hábito de escovar sempre os dentes após as refeições, porque isso vai evitar a proliferação de bactérias. Escolha uma escova de dentes de tamanho menor, porque ela alcançará com mais facilidade todas as regiões da boca. Sobre o creme dental, prefira sempre os que possuam flúor na composição, porque esse elemento ajuda a prevenir as cáries.

Fio dental todos os dias

Pelo menos uma vez por dia, antes de ir dormir, passe o fio dental em todos os dentes. Ele vai tirar os resíduos dos locais onde a escova não consegue atingir e além de evitar doenças, também ajuda a prevenir o amarelento dos dentes. Tome cuidado para não passar o fio com muita agressividade, porque isso pode machucar a sua gengiva.

Evite alimentos e bebidas muito pigmentados

Os alimentos e bebidas escuros são os campeões em amarelar os dentes. Por isso, se possível, evite consumi-los com muita frequência. E quando consumir, procure enxaguar a boca em seguida, para eliminar pelo menos uma parte dos resíduos que possam pigmentar os dentes.

Tenha uma dieta rica em cálcio

A alimentação saudável interfere muito na saúde e estética bucal. Uma das dicas para um sorriso perfeito é consumir alimentos ricos em cálcio, porque eles protegem os dentes, tornando-os mais fortes.

Cuidado com certos hábitos

Se você costuma utilizar os dentes para abrir embalagens de qualquer tipo, é o momento de rever e abandonar esse hábito. Essa prática pode desgastar os dentes e modificar até o formato deles. Além do risco de acabar quebrando algum dente.

Consulta periódica no dentista

Mesmo que a sua saúde bucal seja perfeita, não deixe de ir ao dentista pelo menos uma vez por ano. Além daquela limpeza profunda, que faz toda a diferença, essa é a melhor maneira de identificar possíveis problemas precocemente, como cáries, infecções ou inflamações na gengiva, por exemplo. Assim, você consegue fazer o tratamento adequado antes que aquilo realmente chegue a incomodar, de fato.

Além disso, o seu dentista também pode sugerir alternativas de tratamento adequadas para melhorar o seu sorriso, desde um clareamento, até a colocação de aparelho ortodôntico ou lentes de contato dentais. Entre em contato conosco para saber mais sobre os nossos tratamentos! Telefone: 62 3591-1618.