Reabilitações

A reabilitação oral é um conjunto de procedimentos odontológicos de ordem estética e funcional com o objetivo de promover uma aparência e saúde bucal adequada ao paciente.

Através da Reabilitação Oral, é possível corrigir todos os problemas diagnosticados clinicamente no paciente com o objetivo de manter os dentes saudáveis, a mastigação correta e um sorriso perfeito.

Benefícios das Reabilitações

  • Restabelece toda a saúde bucal;
  • Detecção de infecções dentárias;
  • Devolve a funcionalidade aos dentes;
  • Valorização a estética do sorriso e a saúde bucal;

Reabilitação Oral – Etapa Funcional

Funcionalmente, o tratamento consiste em restabelecer a saúde bucal do paciente de uma forma global. Para isso, são avaliados aspectos referentes à presença de infecções gengivais, eventuais existências de cáries ou necessidade de tratamento de canal, condições da mordida (oclusão), ortodontia e próteses. Assim, através da Reabilitação Oral o paciente mantém uma saúde bucal adequada, evitando ou revertendo quadros considerados agravados como a presença de infecções, ausências dentárias etc.

Reabilitação Oral – Etapa Estética

Após a adequação da parte funcional, a Reabilitação Oral tem o objetivo unicamente estético, onde o profissional direciona ações que visam promover o sorriso perfeito no paciente. Para isso, o Dr Danillo Ferreira atua com procedimentos que ajustam a tonalidade, forma e tamanho dos dentes através de recursos como Clareamento, Coroas, Facetas de Porcelana e se necessário correções na exposição gengival através do Aumento de Coroa Clínica (plástica gengival).

O Tratamento

O Dr Danillo Ferreira atua na área de Reabilitação Oral prezando sempre o bem-estar do paciente. Desta forma, direciona ações que visam primordialmente o conforto e segurança do paciente em todas as etapas do tratamento. O tempo estimado para o tratamento de Reabilitação Oral varia de caso para caso, no entanto, em certos casos é possível concluir uma Reabilitação Oral em 30 dias. Também existem casos que a Reabilitação Oral pode levar de seis meses a um ano.

O tratamento de Reabilitação Oral também é indicado para pessoas que possuem ausência dentária, problemas de ordem muscular e até mesmo dores frequentes na face, principalmente por ser tratar de um tratamento voltado à reabilitação plena da saúde bucal do indivíduo. No entanto, como se trata de um procedimento que valoriza a parte estética, torna-se uma opção completa para a maioria dos pacientes que desejam manter uma saúde e aparência bucal adequada.

Foto do Dr. Danillo Ferreira

Dr. Danillo Ferreira

Dr. Danillo Ferreira é Cirurgião Dentista formado na Universidade Federal de Goiás, Especialista em Dentística, possui capacitação em Reabilitações, membro do Grupo Qualidade em Saúde, participa efetivamente de cursos e congressos na área e possui diversos cursos voltados principalmente para estética.

Pré-agendar uma avaliação no consultório
+

Perguntas Frequentes

1) O que é a Reabilitação Oral?

Reabilitação Oral é o tratamento que pode envolver todo o sistema estomatognático que visa melhorar a saúde bucal do paciente. A grande finalidade da Reabilitação Oral é reestabelecer: Função (mastigação), estética (beleza), saúde (remover infecções). Uma dentição completa e bem articulada evita problemas na mandíbula e no maxilar, que podem se desenvolver em problemas maiores e mais complexos no futuro. A Reabilitação Oral envolve um planejamento complexo do caso.

2) O que a Reabilitação Oral possibilita?

Através da Reabilitação Oral é possível resolver todos os problemas mastigatórios, incluindo problemas de oclusão que originam distúrbios de ATM e dores faciais, além de solucionar questões estéticas. Assim sendo, o paciente ganha qualidade de vida e auto-estima.

3) Reabilitação Oral envolve Implantes?

Sim, os Implantes devolvem o desempenho funcional e estético da boca promovendo maior conforto e segurança ao falar, mastigar e sorrir. Os implantes estão incluídos na Reabilitação Oral.

+

Agende uma Avaliação

+