Restaurações

A Restauração é o procedimento clínico odontológico capaz de devolver ao dente sua forma e função.

No consultório são avaliados todos os aspectos sobre a causa de alterações na estrutura dental. Através da anamnese, exame clínico e radiográfico que permite diagnósticar precisamente um tratamento adequado.

Restaurações Diretas

Nos casos de Restaurações Diretas, o procedimento poderá ser realizado em uma única consulta clínica, não tendo a necessidade de intervenção laboratorial. Nestes casos o Dr Danillo Ferreira procede adequando o dente para receber o material restaurador e posteriormente esculpindo com o uso de materiais e técnicas modernas e atualizadas. As Restaurações Diretas podem ser realizadas com alguns tipos de materiais dentre eles, o mais utilizado é a resina composta.

Benefícios das Restaurações

  • Devolve ao dente a forma e função;
  • Elimina cáries;
  • Evita dores de dente;
  • Melhora a aparência dentária;
  • Aprimora a formação dentária;
  • Evita procedimentos como tratamentos de canal, etc.

Restaurações Indiretas

Na maioria dos casos, as Restaurações Indiretas são realizadas em 2 etapas. Inicialmente o profissional procede com a adequação do dente, tirando o molde sobre a área e analisando características da mordida, obtendo assim, o suporte necessário para proceder com a confecção do material restaurador em laboratório. Em uma segunda consulta clínica, o Dr Danillo Ferreira finalizará o procedimento com a adequação do dente e a cimentação.

As Restaurações Indiretas podem ser realizadas com alguns tipos de materiais, dentre eles, o mais utilizado é a porcelana à base de Dissilicato de Lítio (Emax)

A importância da excelência no serviço de Restaurações

As Restaurações Diretas ou Indiretas realizadas pelo Dr Danillo Ferreira possuem um rigoroso e elevado padrão de qualidade desde a aquisição das matérias primas mais tecnológicas do setor odontológico, até a execução e finalização do serviço. O elevado padrão de qualidade garante ao paciente a certeza de que não terá problemas futuros causados por materiais deteriorados deixados dentro do dente ou restaurações feitas a partir de materiais com baixo nível de qualidade.

Faça sempre visitas periódicas ao dentista e mantenha uma boa conduta de higienização preventiva no dia a dia. Pois, desta forma, você conseguirá evitar problemas mais sérios.

O melhor é não ter que fazer nenhuma restauração e, na pior das hipóteses, se for necessário, agende uma avaliação com o Dr Danillo Ferreira.

Foto do Dr. Danillo Ferreira

Dr. Danillo Ferreira

Dr. Danillo Ferreira é Cirurgião Dentista formado na Universidade Federal de Goiás, Especialista em Dentística, possui capacitação em Restaurações, membro do Grupo Qualidade em Saúde, participa efetivamente de cursos e congressos na área e possui diversos cursos voltados principalmente para estética.

Pré-agendar uma avaliação no consultório
+

Perguntas Frequentes

1) O que é Restauração dental / Obturação?

Antigamente chamada de Obturações, as Restaurações são procedimentos odontológicos que tem a finalidade de devolver a forma e função do dente. Geralmente as Restaurações são utilizadas para restabelecer o problema gerado pela cárie dentária. Existem, porém, outros motivos que tem necessidade de Restaurações que não seja cárie. Por exemplo, má formação dentária e por retrações.

2) Por que é importante Restaurar os dentes?

A Restauração é importante para: eliminar cáries; evitar dor de dente; recuperar o formato dos dentes e melhorar a aparência

3) O que acontece se eu não realizar o tratamento?

O não tratamento da cárie pode levar ao progressivo comprometimento dos tecidos dentários e provocar:Dores cada vez mais frequentes e intensas; Necessidade de tratamento de canal, caso a cárie tenha atingido a polpa do dente; Eventual perda do dente, prejudicando a autoestima; As restaurações existentes devem ser reavaliadas de 06 em 06 meses, já que o dente restaurado é sempre mais vulnerável que o dente íntegro.

+

Agende uma Avaliação

+