Logo Dr. Danillo Ferreira Estetica Dental Logo Dr. Danillo Ferreira Estetica Dental Logo Dr. Danillo Ferreira Estetica Dental

Pré-agendamento
Comunicação Dr. Danillo Ferreira

Por Comunicação Dr. Danillo Ferreira


Como o clareamento dental pode aumentar sua autoestima

O nosso nível de autoestima está diretamente ligado ao modo que enxergamos a nós mesmos.


Como o clareamento dental pode aumentar sua autoestima

O nosso nível de autoestima está diretamente ligado ao modo que enxergamos a nós mesmos. Aqueles com dificuldades de manter esse nível elevado normalmente possuem algo em si que não gostam. E se os seus dentes fossem o problema e você pudesse resolver isso com clareamento dental?

Muitos sofrem com dificuldades em manter os dentes claros, por isso, sentem constrangidos evitando ate mesmo sorrir perto de outras pessoas. Esse tipo de situação afeta em muito o bem-estar de alguém, visto que distorce o modo de ver a si mesmo e produz problemas com as interações sociais.

Saiba mais sobre o clareamento dental e seus impactos na nossa autoestima.

Os benefícios do clareamento dental

Há muitos contextos diferentes nos quais o clareamento muda tudo. Quando falamos sobre autoestima e autoimagem, é muito importante considerar o paciente como indivíduo, buscando uma solução personalizada. Para muitas pessoas, um sorriso mais branco pode ser o suficiente para se amar mais.

Normalmente a indicação para fazer esse tipo de procedimento é recuperar a tonalidade dos dentes. É possível também que seja feito para ajudar a naturalizar outros procedimentos já feitos, visto que uniformiza a cor dos dentes como um todo.

O segredo é fazer o clareamento e obedecer às instruções do dentista, como manter uma alimentação saudável e livre do excesso de cromogênicos. Os cromogênicos são alimentos como refrigerante, chocolates, entre outros, que conseguem aos poucos alterar à tonalidade os dentes e promover a perda dos resultados do clareamento.

Clareamento e autoestima

Ainda que por muitos seja apenas considerado um procedimento estético, o clareamento ajuda a manter a autoestima dos pacientes. Isso ocorre porque o padrão de beleza em relação ao sorriso é ter dentes brancos e bem alinhados. É um procedimento que pode trazer de volta a satisfação com a própria imagem.

Em alguns casos, o escurecimento dos dentes pode ocorrer pelo uso de alguma medicação específica. Enfim, tornar o sorriso mais bonito pode ter um significado profundo para esse paciente. Os nossos sorrisos são únicos e vale a pena tomar uma atitude que vá torná-los ainda mais bonitos.

Mais sobre o Clareamento dental

Existem duas formas de se realizar clareamento dental. O clareamento caseiro e o clareamento de consultório, que devem ser realizados por um dentista. Portanto, nunca tente proceder de forma autônoma aderindo a promessas milagrosas para clarear os dentes. O uso de produtos e equipamentos específicos é imprescindível e necessariamente requer a presença de um profissional. 

Quem não pode fazer

Em suma, as contraindicações para o clareamento dental são em pessoas com periodontite, gengivite, cáries, excesso de desgaste da estrutura dental, fumantes, alcoólatras e pessoas com algumas doenças específicas. 

Apesar de não existir estudos que comprovam a contraindicação, para gestantes e lactantes, apenas recomendamos evitar o uso.

O clareamento dental pode ser a solução para o seu problema de autoestima. É um procedimento tranquilo e pode te ajudar a enxergar a beleza que o seu sorriso tem. Aqui temos um atendimento especializado, pois elaboramos todo um tratamento personalizado, que visa atender todas as suas necessidades.

Gostou? Acesse a nossa galeria de fotos com os nossos produtos e entre em contato conosco para tirar as suas dúvidas.

Comunicação Dr. Danillo Ferreira

Por Comunicação Dr. Danillo Ferreira


Voltar