Logo Dr. Danillo Ferreira Estetica Dental Logo Dr. Danillo Ferreira Estetica Dental Logo Dr. Danillo Ferreira Estetica Dental

Pré-agendamento
dr. Danillo Ferreira

Por dr. Danillo Ferreira


Dez coisas que você precisa saber sobre clareamento

O dr. Danillo Ferreira comenta sobre algumas curiosidades relacionadas ao procedimento, importantes para quem deseja fazer um clareamento.


Topo

Dentes brancos deixam o sorriso mais bonito e alegram a fisionomia. A Odontologia tem opções em clareamento acessíveis para diferentes públicos, mas antes de escolher quais procedimentos são os mais adequados é importante consultar um profissional.

O odontólogo Danillo Ferreira, especialista em Estética e Dentística Restauradora, explica a importância da supervisão profissional nos clareamentos dentais. Pacientes que usam substâncias clareadoras por conta própria correm o risco de sofrerem queimaduras, excesso de sensibilidade, desgaste excessivo dos dentes ou adquirir um aspecto muito artificial da cor.

“O nosso dente tem um cor natural que determina a quantidade de pigmentação”, destaca.

Danillo Ferreira comenta sobre algumas curiosidades relacionadas ao procedimento, importantes para quem deseja fazer um clareamento. Confira:

1)    Cada dente reage de um jeito ao clareador, portanto não se deve criar expectativas exageradas com o procedimento.

2)    Clareamentos só podem ser feitos depois que a dentição está completa, ou seja, por volta dos 16 anos.

3)    Gestantes ou mulheres que estejam amamentando não podem fazer o clareamento.

4)    Alimentos como a maçã ajudam a manter os dentes claros, enquanto outros aceleram o escurecimento, entre eles o café, chocolate, beterraba, cenoura, vinho tinto, chás escuros, refrigerantes a base de cola e, claro, a nicotina.

5)    Próteses, restaurações e implantes não sofrem ação do clareamento.

6)    Facetas e lentes de contato são soluções modernas para quem deseja resultados mais duradouros.

7)    A diferença entre o clareamento caseiro e o clareamento com laser é somente o aceleramento do processo que o equipamento faz.

8)    Em algumas pessoas, a sensibilidade dos dentes pode aumentar, mas ela deve ocorrer apenas durante o procedimento.

9)    A durabilidade de um clareamento varia de um a quinze anos, dependendo do procedimento realizado.

10) Higiene diária é fundamental tanto quanto a supervisão de um profissional.

Curriculo Danillo Sobre Danillo Ferreira

Além de graduado em Odontologia pela Universidade Federal de Goiás (UFG) é especializado em Dentística, com ênfase em aumento de Coroa Clínica. Outras áreas de atuação e certificação são Estética, Periodontia, Prótese e Fotografia Odontológica. É membro da Associação Brasileira de Odontologia e da Academia Brasileira de Odontologia Estética.

dr. Danillo Ferreira

Por dr. Danillo Ferreira


Voltar