Logo Dr. Danillo Ferreira Estetica Dental Logo Dr. Danillo Ferreira Estetica Dental Logo Dr. Danillo Ferreira Estetica Dental

Pré-agendamento
Comunicação Dr. Danillo Ferreira

Por Comunicação Dr. Danillo Ferreira


Lente de contato dental. Resina ou Porcelana? Qual escolher?

O resultado das lentes é notável, mas para aqueles que as desejam resta saber com certeza qual a melhor escolha, resina ou porcelana.


Lente de contato dental.

As lentes de contato dental hoje estão mais conhecidas também entre o grande público. Isso ocorre por conta da divulgação de diversos antes e depois na internet que são de encher os olhos. O resultado das lentes é notável, mas para aqueles que as desejam resta saber com certeza qual a melhor escolha, resina ou porcelana.

Alguns aspectos como durabilidade e até os hábitos alimentares do paciente contam na hora de selecionar o material. Por isso, há também fatores que podem determinar qual o material mais adequado ao paciente e isso cabe apenas ao profissional.

O mais interessante é analisar os dois materiais com os seus prós e contras e também o perfil do paciente, veja! 

Quais as diferenças entre as lentes de resina e porcelana?

A resina é muito usada em situações com caráter emergencial, como por exemplo para corrigir uma fratura no dente ou preencher pequenos intervalos vazios entre os dentes.

É conhecido por ser um material de manuseio do próprio dentista em consultório, por conta da sua fácil aplicação, sem a necessidade de desgastar camadas superiores dos dentes. Isso se transforma em um tratamento que leva menos tempo, em relação ao uso de porcelana.

Apesar de sua praticidade e ótimos resultados, as resinas compostas apresentam maior facilidade de adquirir manchas ao longo do tempo. Principalmente se o paciente possui uma dieta cheia de corantes e mantém hábitos como o cigarro. Em contraposição, o seu custo é menor em comparação ao uso de porcelana.

A porcelana, assim como a resina, possui muitas vantagens e desvantagens. A sua durabilidade é algo que deve ser levado em conta, então, o material é usado para correções maiores. Há uma grande resistência no quesito amarelamento, pois as lentes em porcelana resistem às manchas por muito mais tempo.

Em oposição, pode ser mais trabalhosa a troca de lentes de porcelana, por fatores como o desgaste necessário nos dentes e uso de brocas. O seu custo também é maior, assim como a duração da maioria dos tratamentos feitos com esse tipo de material. 

Como escolher o material ideal?

Se compararmos o custo aos benefícios, podemos eleger a porcelana como um material que oferece melhor estética e durabilidade. Entretanto, como dissemos antes, isso pode depender de alguns fatores, que não precisamente a escolha do paciente. Nesse caso, o dentista sabe a melhor indicação, principalmente quando há necessidades específicas.

De todas as formas, na hora de escolher o melhor material para a sua lente de contato dental, independentemente de ser resina ou porcelana, o importante é contar com um profissional de confiança. O seu dentista saberá analisar o seu perfil de forma individual e propor o melhor tratamento para você.

O primordial é a satisfação do paciente que tem o seu problema resolvido. Nos casos das lentes, também existe a vontade de trazer mais beleza ao sorriso e isso envolve muito mais do que apenas um serviço, mas a autoestima dos pacientes.

Ficou interessado? Entre em nossa galeria de fotos em “áreas de atuação” e veja os nossos serviços no site. Caso tenha dúvidas, entre em contato conosco!

Comunicação Dr. Danillo Ferreira

Por Comunicação Dr. Danillo Ferreira


Voltar