Logo Dr. Danillo Ferreira Estetica Dental Logo Dr. Danillo Ferreira Estetica Dental Logo Dr. Danillo Ferreira Estetica Dental

Pré-agendamento
Comunicação Dr. Danillo Ferreira

Por Comunicação Dr. Danillo Ferreira


Por que as lentes de contato dental se tornaram as queridinhas dos famosos?

Se você já pesquisou sobre como obter um sorriso igual ao dos famosos, sabe que é preciso muito mais do que alguns tratamentos de clareamento dental.


Por que as lentes de contato dental se tornaram as queridinhas dos famosos?

Se você já pesquisou sobre como obter um sorriso igual ao dos famosos, sabe que é preciso muito mais do que alguns tratamentos de clareamento dental. A verdade é que, muitos dos sorrisos que você vê nas novelas e nos reality shows são aprimorados usando um dos segredos de beleza mais bem guardados entre as estrelas: as lentes de contato dental.

De Neymar a Kylie Jenner, de Gabriela Pugliese a Emma Watson, as lentes de contato dental estão por toda a parte, criando uniformidade e melhorando a aparência dos sorrisos das celebridades, e essa preferência não é à toa. Em pouco tempo e com um investimento menor do que você imagina é possível disfarçar brechas, alongar dentes curtos e cobrir um sorriso torto.

Quer conhecer mais sobre as lentes de contato dental? Então continue fazendo a leitura do texto!

O que são as lentes de contato dental?

As lentes de contato dental são lâminas bem fininhas feitas de cerâmica, desenvolvidas sob medida para cobrir a superfície frontal dos dentes, melhorando a aparência do sorriso ao mesmo tempo em que proporciona resistência e proteção comparáveis ao esmalte natural dos dentes.

Elas são personalizadas para a forma ideal dos seus dentes e são ligadas ao esmalte durante procedimentos em consultório. Além da cerâmica, as lentes de contato dental também podem ser feitas de materiais compostos a partir de resina.

As lentes de contato dental são uma opção menos intrusiva do que as coroas, e são procedimentos incrivelmente rápidos que tem o potencial de resolver várias imperfeições estéticas de uma só vez, desde o fechamento de espaços (diastemas) e a correção de pequenos desalinhamentos até problemas de coloração e opacidade.

Todo o processo requer entre uma a três sessões com o dentista, o que é uma das vantagens mais evidentes para as celebridades. Além disso, o procedimento não dói (pode ser feito sem anestesia) e dura bastante tempo: até 15 anos!

Como funciona o procedimento?

Em muitos casos não há necessidade de nenhum preparo na estrutura do dente, em outros necessita de um preparo minimamente invasivo, apenas regularizando ângulos vivos.

A impressão dos dentes pode ser feita com um molde convencional (a famosa “massinha”) ou ainda com scanner intraoral, que é o mais moderno hoje em dia, possibilitando um maior conforto para o paciente, maior precisão na impressão, economia de tempo e melhor adaptação. O dentista decide em conjunto com o paciente qual tonalidade de cor da lente. A partir da impressão o laboratório de prótese confecciona as lentes de acordo com o planejamento do dentista, isso pode levar 2 DIAS, apenas.

Na próxima visita, o dentista faz a prova das lentes, que estando tudo ok as mesmas são cimentadas.

Não são apenas famosos como Cristiano Ronaldo e Justin Bieber que podem aproveitar os benefícios das lentes de contato dentais. Qualquer pessoa que deseja resultados incríveis para os seus dentes pode ter um sorriso perfeito, feito sob medida.

Se quiser saber como ficam os dentes depois da colocação das lentes de contato dentais, acesse a nossa galeria e conheça os nossos serviços!

Comunicação Dr. Danillo Ferreira

Por Comunicação Dr. Danillo Ferreira


Voltar