Logo Dr. Danillo Ferreira Estetica Dental Logo Dr. Danillo Ferreira Estetica Dental Logo Dr. Danillo Ferreira Estetica Dental

Pré-agendamento
Comunicação Dr. Danillo Ferreira

Por Comunicação Dr. Danillo Ferreira


Principais benefícios das lentes de contato dental

Ter um sorriso saudável, alinhado e bonito é hoje não apenas uma questão de saúde bucal.


Principais benefícios das lentes de contato dental

Ter um sorriso saudável, alinhado e bonito é hoje não apenas uma questão de saúde bucal, mas também de autoestima e, para as empresas, uma exigência fundamental, principalmente para quem atua na linha de frente, ou seja, prestando informação e atendimento aos clientes, como bancários, por exemplo.

Nesse sentido, uma solução que vem, nos últimos anos, se destacando são as lentes de contato dental, as quais podem deixar o sorriso ainda mais bonito, do jeito que a maioria das pessoas sonha. Concorda? Para saber o que são e quais os seus principais benefícios, continue a leitura!

Afinal, o que são lentes de contato dental?

As lentes de contato são facetas super ou ultrafinas que são colocadas sobre a superfície do dente. Geralmente, são feitas com porcelana, mas também podem ser encontradas em resina, do tipo A1, por exemplo, que possui uma tonalidade mais clarinha, deixando o sorriso ainda mais agradável esteticamente.

Na ótica odontológica, a aplicação de lentes de contato dental é um procedimento estético que vem ganhando o gosto da maioria das pessoas, sobretudo, de quem atua como artista, a exemplo de cantores, atores de novela e de teatro, digital influencer, apresentadores de programas televisivos etc. Mas não apenas destes, e sim, em geral, da parcela da população que faz questão de ter um sorriso bonito, atraente e bem alinhado, que não coloca dificuldades quando o objetivo é se sentir perfeitamente bem com o seu visual.

Quais os principais benefícios das lentes de contato dental?

O uso de lentes de contato dental pode, sem dúvida alguma, trazer diversos benefícios para a vida de uma pessoa. A seguir, confira os principais e veja como essa solução é capaz de melhorar a sua vida de uma maneira significativa:

  • As lentes de contato recobrem manchas que os dentes possuem, bem como o aspecto de desgaste;
  • Fecham pequenos diastemas ou espaços curtos que ficam entre os dentes, sobretudo, os que marcam o sorriso;
  • Elas melhoram significativamente a autoestima de uma pessoa;
  • Fazem com que uma pessoa se sinta mais confiante em seu dia a dia;
  • Fazem com que os dentes fiquem aparentemente estruturados;
  • Geram uma percepção de que os dentes são próprios ou naturais, ou seja, não artificializados;
  • As lentes de contato dental podem durar entre 10 a 15 anos, de maneira que assim preserve o seu sorriso como assim deseja, desde que, é claro, o usuário das lentes tenha cuidado com elas, evitando, por exemplo, o consumo excessivo de café ou ainda mastigar coisas que podem rompê-las;
  • A aplicação das lentes de contato dental não é invasiva, ou seja, dispensa, a depender do caso, o uso de brocas.

Como se vê, as lentes de contato dental são uma excelente alternativa para quem busca melhorar o sorriso, deixando ainda mais alinhado e bonito, com aquele tom de branco que sempre desejamos.

Para conhecer melhor o trabalho que desenvolvemos com as lentes de contato dental, acesse a “áreas de atuações” em nosso site.

Comunicação Dr. Danillo Ferreira

Por Comunicação Dr. Danillo Ferreira


Voltar