Logo Dr. Danillo Ferreira Estetica Dental Logo Dr. Danillo Ferreira Estetica Dental Logo Dr. Danillo Ferreira Estetica Dental

Pré-agendamento
Comunicação Dr. Danillo Ferreira

Por Comunicação Dr. Danillo Ferreira


Principais cuidados após colocar as lentes de contato dental

Para proporcionar um sorriso bonito às pessoas, muitos métodos vêm sendo desenvolvidos por profissionais especializados e disponibilizados nos consultórios odontológicos.


Principais cuidados após colocar as lentes de contato dental

Para proporcionar um sorriso bonito às pessoas, muitos métodos vêm sendo desenvolvidos por profissionais especializados e disponibilizados nos consultórios odontológicos.

Uma dessas opções é a lente de contato dental, que vem recebendo cada vez mais adeptos, preocupados em manter seus dentes o mais perfeitos possível.

Essa técnica traz excelentes resultados, porém, após colocar a lente de contato dental, alguns cuidados precisam ser seguidos para que o efeito seja realmente positivo e duradouro. Confira os principais cuidados necessários abaixo:

Principais cuidados após o procedimento 

Para preservar a prótese dental e fazer com que os resultados de sua utilização sejam mais duradouros, existem alguns cuidados básicos que você precisa seguir:

  • Não roa as unhas e não utilize os dentes para morder ou abrir objetos, isso evita os riscos de fraturas na lente;
  • Evite ingerir em excesso líquidos que mancham os dentes, como café, vinhos tintos e chás escuros;
  • Escove os dentes após as refeições;
  • hábito de usar fio dental;
  • Utilize escova de dentes com cerdas macias;
  • Se você sofre de bruxismo, é necessário fazer uso de placas de relaxamento específicas para esse distúrbio. Converse com seu dentista;
  • Evite o consumo em excesso de vinagre, iogurte e refrigerante. Esses alimentos podem deixar a superfície das lentes opacas;
  • Evite fumos e cigarros;
  • Fique atento ao uso de agentes clareadores profissionais, utilizados no clareamento dental caseiro. O contato das substâncias com a lente pode diminuir o brilho dos dentes. Na dúvida, converse com seu dentista.
  • Alguns procedimentos dentários, como restauração ou canal, se não forem feitos, seguindo alguns cuidados, podem danificar as lentes de dentes vizinhos. Por esse motivo, certifique-se de que o profissional que irá cuidar dos seus dentes tomará as devidas providências para evitar esses danos.

A substituição das lentes pode ser feita individualmente, caso haja algum desgaste. Porém, dependendo da forma ou local que esse dano ocorrer, pode ser necessária a substituição do conjunto inteiro de laminados.

Seguir os devidos cuidados é a melhor forma de prevenção contra esses riscos, além de permitir que sua prótese dental tenha uma vida útil satisfatória e que a beleza do seu sorriso fique garantida por um bom tempo.

Você pode acessar aqui em nosso site as “áreas de atuações” com fotos do procedimento e entrar em contato conosco para esclarecer todas as suas dúvidas a respeito de saúde bucal.

Comunicação Dr. Danillo Ferreira

Por Comunicação Dr. Danillo Ferreira


Voltar